Secretário de Saúde faz visita em postos de saúde

O Secretário de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Junior, visitou os Postos de Saúde dos bairros Santa Luzia e Milonga na manhã desta terça-feira (10), para ouvir dos funcionários e da população as principais reivindicações.

Jussival garantiu que todos os procedimentos estão sendo tomados para que os atendimentos sejam normalizados o mais rápido possível. “Recebemos a Secretaria de Saúde na UTI. Nesses postos que estamos fazendo as visitas, os aparelhos de ar condicionado das salas de vacinas e de atendimentos médicos não funcionam. Encontramos também materiais básicos para atendimentos odontológicos em falta, além de muito mato no quintal”, disse.

Ainda de acordo com Jussival, uma das principais reclamações da população é sobre as equipes do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), que estão desfalcadas, prejudicando o atendimento.  “Até o fim do mês de janeiro vamos estar com cem por cento das equipes do NASF funcionando. Vamos agilizar a contratação de mais profissionais para dar um atendimento de qualidade ao povo de São Raimundo Nonato”, afirmou.