Secretário Municipal de Saúde alerta para grande epidemia de dengue e chikungunya

A adaptação e proliferação do Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, a chikungunya e, mais recentemente, o vírus zika, tem preocupado os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato.

Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Secretário Municipal da Saúde, Jussival Júnior convocou uma coletiva para alertar a população e prestar esclarecimentos acerca das doenças transmitidas pelo mosquito.

Segundo dados epidemiológicos, São Raimundo Nonato apresenta um aumento nos números de casos de dengue nos últimos meses.

Combate ao mosquito

Para evitar uma situação epidêmica o secretário chama a atenção para o combate ao mosquito transmissor do vírus. Equipes formadas por agentes sanitários da saúde fazem um trabalho de prevenção em residências bloqueando criadouros. No entanto, segundo Jussival Júnior, é necessária a cooperação da sociedade. “É a única maneira de combater o avanço da doença”, completa.

A recomendação é de que cada morador faça uma varredura em ralos, vasos e recipientes ao menos uma vez por semana.