SEMEL inicia turmas da EJA na Escola Rosa Teixeira

A modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma oportunidade para aquelas pessoas que desejam retomar os estudos. As matrículas podem ser feitas por qualquer pessoa a partir dos 15 anos de idade.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMEL abriu turma, na Escola Municipal Rosa Teixeira.

O interessado na educação de jovens e adultos no período noturno deve procurar a unidade de ensino Escola Municipal Rosa Teixeira, na Sede do Município, com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante do nível de escolaridade e comprovante de residência.

“Agora estamos ampliando a oferta da EJA. Dando oportunidade para as pessoas recuperarem a escolaridade”, disse Prof.ª. Lucimar, diretora da Escola Municipal Rosa Teixeira.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade específica da Educação Básica, com a proposta de atender a um público ao qual foi negado o direito à educação, durante a infância e/ou adolescência. Seja pela oferta irregular de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino, ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis.

O curso é semestral e dividido em EJA 1 (do 1º ao 5º ano) e EJA 2 (do 6º ao 9º). As aulas são gratuitas e acontecem no período noturno.

As aulas são desenvolvidas de maneira interdisciplinar por meio de eixos temáticos. No desenvolvimento dessas temáticas, são transmitidos os conteúdos das disciplinas formais.