Seminário Piauiense de Mobilização da BNCC será realizado dia 31/01

Os seminários piauienses sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) serão realizados dia 31 de janeiro, em São Raimundo Nonato, no auditório da UNIVASF e nos dias 2 e 3 de fevereiro, nas cidades de Piripiri e Oeiras, respectivamente.

O evento, que é organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Regional Piauí, tem como proposta debater versão final da BNCC, homologada em 20 de dezembro de 2017, pelo Ministério da Educação.

Poderão participar professores em efetivo exercício, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, alunos dos anos finais e demais profissionais vinculados e de interesse à educação básica.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania (Caodec), Flávia Gomes, destaca a importância dos seminários serem realizados em municípios diversos. “Quando descentralizamos a realização de eventos como esse, atendemos à diversidade territorial e social, e incluímos segmentos e movimentos sociais vinculados à educação”, diz Flávia.

A inscrição pode ser realizada pelo candidato, no link: https://credencial.imasters.com.br/seminarios-piauienses-da-bncc-mobilizacao