SEMTAS Realiza 8° Conferência Municipal do direito da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) deu início na manhã desta quinta – feira (27) a 8° Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. O Objetivo do evento é propiciar reflexão e âmbito municipal  visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação e participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional  para a consolidação do princípio de Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a Conferência, foram abordados temas como; A Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social ; A Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas  para Crianças e Adolescentes, a Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e os Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Altícia Ribeiro, falou sobre a importância dessa Conferência. “É um evento muito importante por que é nesse momento que paramos para refletir sobre a forma que o direito da Criança e do Adolescente vem sendo executado no nosso município. É uma conferência que tem como tema principal a criança e o adolescente, mas é destinada a toda a sociedade e é importante para todos aqueles que defendem direitos humanos de crianças e adolescentes no município”.

O Evento teve início com a apresentação cultural com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da localidade Lagoa de Fora, seguido por palestra Magna, abordando a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento a Violência, tendo como palestrante o psicólogo e coordenador do Programa Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira.