Simpósio debate serviço de urgência e emergência no Território Serra da Capivara

A Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, participou nesta quarta-feira (11), de um encontro com o Secretário de Saúde do Estado Francisco Costa, do Secretário Municipal de Saúde Jussival Junior e do Diretor do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz Rogério Castro para discutir com prefeitos, secretários de saúde e profissionais da área de todo território Serra da Capivara a importância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a cidade e toda a região.

Carmelita deu as boas vindas a todos que estavam presentes no auditório do Senac em São Raimundo Nonato. “Muito importante receber esse encontro aqui na nossa cidade. Saber que este é primeiro no estado nos deixa feliz. São Raimundo Nonato é o município mãe de todos que fazem parte do território, e eu como Prefeita quero dizer que todos são bem vindos”, disse.

Logo após o encontro, Carmelita Castro acompanhou o secretário Francisco Costa na visita às obras de ampliação do Hospital Regional. Em seguida, todos seguiram para a UPA, onde viram de perto a Unidade em pleno funcionamento.

Carmelita agradeceu ao secretário à atenção do Governo do Estado com a cidade de São Raimundo Nonato, ressaltando a importância do diálogo com os gestores da região e com a sociedade.

A UPA de São Raimundo Nonato foi inaugurada na última sexta-feira pelo Governador Wellington Dias e tem capacidade de atender até 150 pacientes por dia.