Terapeuta da Semtas participa de encontro que debate melhorias no Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social do Estado (SASC) realizou em Teresina um encontro com assistentes sociais e representantes do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, para discutir as expectativas das ações do Programa para o ano de 2019.

O encontro foi coordenado pela representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),  Dra. Ana Paula Martins, e a representante do Estado, Dra. Rosângela Sousa. O programa tem como objetivos o Fortalecimento de vínculos na primeira instância e o acompanhamento do Desenvolvimento saudável de gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em São Raimundo Nonato o Programa Criança Feliz é supervisionado pela Terapeuta Ocupacional Maria Magdalena Nunes de Macedo, que representou o município durante o evento e falou sobre a importância desse encontro:

“Esse encontro foi de total importância para debatermos novas propostas, bem como para reforçar o acompanhamento de crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), crianças essas que tem alguma deficiência, transtorno, síndrome ou mobilidade reduzida. Com certeza foi um momento muito produtivo, onde cada representante dos municípios puderam relatar suas experiências, suas dúvidas e suas dificuldades na execução do referido programa”, disse a terapeuta.

Na ocasião o município de São Raimundo Nonato foi escolhido para fazer as considerações do encerramento do evento.