União de teoria e prática inovam aprendizagem nas escolas municipais de São Raimundo Nonato

Proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma visão ampla de suas práticas em sala de aula, contribuindo para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos. É este o objetivo da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Educação, ao realizar  formação continuada com os professores.

Por meio da formação continuada, aquela em que o professor atende as especificidades do exercício em suas atividades durante todo o ano, os professores de Ciências Exatas da rede municipal de ensino, vêm realizando metodologias que fazem a diferença na aprendizagem da matemática.

A Secretária da Administração, Nailer Castro, enfatiza que “O maior objetivo na gestão educacional é proporcionar aos professores da escola pública condições de fazer uma boa educação com os recursos dos quais dispomos. E para que isso aconteça é fundamental apoiar o trabalho do professor com uma Formação Continuada que una teoria e prática”.

Unindo a teoria e prática, os professores Lindomar e José Dias trabalharam em sala de aula a confecção do tangram, um quebra cabeça geométrico, chinês, formado por sete peças; são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo que possibilitam a formação de várias figuras na construção geométrica.

“Esse trabalho faz a diferença na aprendizagem da matemática” secretária municipal da Educação, Silmara Oliveira.