Vigilantes da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato participam de capacitação

Cerca de 42 vigilantes que trabalham nas escolas municipais participaram de uma capacitação na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Além dos vigilantes do patrimônio escolar, alguns gestores das escolas acompanharam as atividades realizadas e contribuíram com a troca de informações e experiências.

Alex Ferdinand Costa ministrou uma palestra sobre a importância do trabalho do vigilante, que começa já na recepção da escola, no controle de entrada e saída de pessoas, até a preservação do patrimônio público. Ele destacou ainda algumas situações que devem ser evitadas pelos vigilantes dentro das escolas, bem como situações que podem ser mediadas pelos profissionais.

Logo após a palestra do policial militar, Alex Ferdinand, as psicólogas da Secretaria de Educação, Jeisse e Carla realizaram uma dinâmica com os profissionais.

Segundo a Secretária de Educação, Silmara Oliveira, “os vigilantes são cuidadores das nossas unidades escolares e portanto são profissionais muito importantes. O trabalho de cada um é de grande relevância desde a acolhida até o momento em que nossos alunos vão embora”.