Visando benefícios para a população, prefeita firma parceria com Instituto Livres

A Prefeita Carmelita Castro recebeu na manhã desta quinta-feira (7) integrantes do instituto Livres, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua desde 2006 de forma efetiva para a transformação da vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade e alto risco.

O encontro aconteceu com o objetivo de firmar parceria entre o instituto Livres e a Prefeitura de São Raimundo Nonato, para a realização de ações que visem beneficiar a população do município.

“Esse instituto visa promover ações sociais que possam transformar a vida das pessoas, dando uma maior ênfase no desenvolvimento integral da criança e do adolescente. Então essa parceria foi firmada aqui hoje, com esse objetivo, de contribuir com mudanças positivas no contexto familiar, para que crianças e adolescentes tenham mais qualidade de vida, participando de diferentes projetos, que vão desde atendimentos médicos a projetos culturais”.

Além da prefeita Carmelita Castro e dos integrantes do Instituto Livres; Rafael Reis, Raul Ribeiro, Renato Ouverney e Joel Quaresma, participaram também da reunião, o deputado estadual Hélio Isaías, a secretária municipal da Educação, Silmara Oliveira, secretária municipal da Administração, Nailer Castro, a Ouvidora Manuela Oliveira e o vereador Rian Marcos.

“Em São Raimundo Nonato, nossa atuação será direcionada ao desenvolvimento e formação integral de crianças e adolescentes em condições de alta vulnerabilidade e complexidade social, proporcionando atividades psicopedagogica que fortaleçam vínculos de socialização e empoderamento social”, disse Joel Quaresma, coordenador do Livres.

No município, a ação irá acontecer do dia 18 a 28 de julho.