2º Festival de Música Autoral de São Raimundo Nonato

As apresentações do festival ocorrerão nos dias 18, 19, 21 e 22 setembro de 2023, sendo dias 18 e 19 a fase eliminatória, dia 21 a semifinal, e dia 22 a grande final.

A Prefeitura do Município de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o “2º Festival de Música Autoral de São Raimundo Nonato” onde irá selecionar e premiar composições musicais de autoria de artistas residentes em São Raimundo Nonato-PI.

O festival buscará repetir a experiência de sucesso do “1º Festival de Música Autoral de São Raimundo Nonato”, realizado em 2022. A primeira edição do festival contou com 18 inscrições de composições de artistas locais, que celebraram a riqueza cultural do município, sendo escolhida a “Ode a Niéde” de Duduca Moura para o 1º lugar, “Retalhos” de Gerson Pereira para o 2º lugar; e “Selva Branca” de Daniela Caruza para o 3º lugar. Além disso, a música “Dança” de Giu Negreiros foi escolhida como melhor música por voto popular.

O 2º Festival de Música autoral acontecerá nos dias 18, 19, 21 e 22 de setembro, em alusão ao dia do músico no âmbito do município, e pretende ser um espaço de intercâmbio entre artistas de diferentes sonoridades e gerações.

O festival tem como objetivo celebrar os músicos no âmbito do município, em alusão ao dia do músico, criado pela Lei Municipal nº 359/2014 de 17 de junho de 2014, a ser comemorado anualmente no dia 26 de agosto, bem como fomentar e fortalecer as relações entre a comunidade artística local, valorizando compositore(a)s, cantore(a)s, grupos, bandas e instrumentistas, por meio de premiações e por proporcionar apresentações públicas presenciais nos equipamentos públicos.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 28 de agosto de 2023, até às 23 horas e 59 minutos do dia 10 de setembro de 2023, por meio do Formulário Google On-line, acessível através do endereço eletrônico: https://forms.gle/ywHUZSNK4DaJBfok7

Acesse o edital do festival para saber mais informações: Linktr.ee/CulturaSRNPI