Carnaval da Amizade resgatou a folia em São Raimundo Nonato
O Carnaval da Amizade terminou. Mas para o saoraimundense ficou um sentimento que, enfim, a folia está de volta. A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Governo do Estado do Piauí, organizou um belíssimo carnaval. E teve para todos os gostos.
Na Praça do Abrigo, foram seis dias de muito frevo e alegria. Desde a lavagem com Tita Veiga, passando por Gerson Pereira, Cleuton Dantas, Indaga do Samba e bandas de frevo, os foliões saoraimundense puderam novamente pular carnaval em sua cidade natal. Blocos que fizeram história ressurgiram. Os Caça Cachaça, Morro Legal, Gaviões da Folia, Pixinguinha, entre outros, voltaram com tudo. Outros nasceram agora, como; A Maior Bagageira do Mundo, Vem pro Fusca BB, Capivara Beer. Jovens, que até dias atrás só ouviam falar de como era bom o carnaval de São Raimundo Nonato, hoje, também, fazem parte da história.
Na Avenida João Dias (Av. dos Estudantes), nomes como Marcos Brasil, Bruno Massa, Vagner Wilker, Maurinho do Acordeom, Banda do Elephant, Dona Fulô, Lene Silva e o Sensa, fizeram milhares de foliões dançar em clima de paz e amizade. Foram quatro dias de muito axé, forró e frevo.
O Carnaval da Amizade foi isso; união, resgate, folia, diversão, respeito, e um só sentimento entre todos: o Carnaval está de volta para a capital da pré-história.
Fotos: Joaquim Neto