Inscrições abertas para a 4ª Conferência Municipal de Cultura do Munícipio de São Raimundo Nonato-PI

Estão abertas as inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2023, ocorrerá a 4ª Conferência Municipal de Cultura de São Raimundo Nonato-PI, etapa preparatória a 4ª Conferência Nacional de Cultura.

A Conferência Municipal, assim como a Nacional, terá como tema “Democracia e Direito à Cultura” e por finalidade:

• Avaliar o plano municipal de cultura (2022-2032) e definir as prioridades para os próximos 2 anos;
  • Apresentar os resultados do Mapa Cultural do Município, realizado durante este ano de 2023;
  • Definir diretrizes prioritárias para garantir transversalidades nas políticas públicas no município;
  • Discutir os eixos da 4ª conferência nacional de cultura, garantindo a ampla participação da sociedade neste processo;
  • Eleger os novos membros do Conselho Municipal de Cultura para os próximos 2 anos;
  • Eleger os delegados(as) para a Conferência Estadual de Cultura.

A 4ª Conferência Municipal de Cultura homenageará a Raimunda Pereira Marques, popular Mãe Raimunda, conhecida como uma historiadora e uma importante referência para a localidade Emas, localizada no Quilombo Lagoas. Mãe Raimunda faleceu no dia 09 junho de 2023 com seus 95 anos de muita luta, e de muitos sorrisos e abraços, traços marcantes de sua personalidade acolhedora, que a fizeram ser considerada como uma matriarca da comunidade.

Quando acontecerá a 4ª Conferência Municipal de Cultura?

A abertura da Conferência acontecerá no dia 20 de outubro, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores, e os trabalhos da Conferência serão desenvolvidos no decorrer do dia 21, das 8h às 18h30, no Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Para facilitar o acesso do(a)s participantes haverá ônibus saindo da Praça do Abrigo às 07h30 em direção ao IFPI.

Como participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura?

Para participar, basta se inscrever através do link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO