São Raimundo Nonato é campeã no prêmio Band Cidades Excelentes

O município ficou em 2° lugar no pilar Educação

A Cidade de São Raimundo Nonato mais uma vez vem avançando e sendo destaque devido ao desenvolvimento.

Na manhã desta terça-feira (18) a Prefeita Carmelita Castro esteve na Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina no evento Cidades Excelentes, promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, que reconhece as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil. O prêmio é dividido em duas etapas: regional, que é classificatória; e nacional.

São Raimundo Nonato foi finalista em dois pilares: Educação e Infraestrutura e mobilidade urbana.

“Ficamos em 1º lugar no pilar Infraestrutura e só tenho a agradecer ao nosso governador Rafael Fonteles e ao nosso querido Deputado Estadual Hélio Isaías por serem parceiros para essa conquista, também a querida Margarete Coelho que na condição de Deputada Federal também teve um olhar especial pa ra mobilidade urbana do nosso município. Nossa Educação também foi destaque, minha gratidão a todos os colaboradores da gestão municipal, em especial a Secretária da Educação, Nailer Castro e toda a equipe da rede municipal que se dedicam com muito amor ao ensino, a aprendizagem dos nossos alunos. Feliz demais por tamanho reconhecimento pelo nosso trabalho. Gratidão a todos os envolvidos no evento e gratidão aos sanraimundenses por terem me dado a oportunidade de trabalhar por nossa terra, por nossa gente”, disse a gestora.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.