Prédio do ProJovem é recebido pela nova gestão em estado de calamidade
A situação do prédio público onde era para funcionar o ProJovem de São Raimundo Nonato está em estado calamidade. Localizado no Bairro São Félix, o local tem salas abandonadas, carteiras quebradas, banheiros completamente destruídos, e o mato tomou de conta. Quem passa em frente fica indignado com a situação. “Um total abandono e desperdício do dinheiro público”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.
O local, que tem o objetivo de qualificar principalmente os jovens de baixa renda, através de cursos de inclusão, está completamente abandonado. “Era pra ser um local de formação de cidadania e também inclusão e qualificação profissional. Era pra ser um local onde os jovens saíssem preparados para o mercado de trabalho”, disse a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Marlene Ribeiro.
Preparar os jovens para o mercado de trabalho é umas das metas do governo Carmelita Castro. A juventude de São Raimundo Nonato foi um dos temas mais debatidos durante a campanha eleitoral. “Sabemos que existe um grande número de jovens que estão desempregados e muitos deles por falta de qualificação. É inadmissível um lugar que tem o intuito de qualificar nossos jovens estar nesta situação”, disse Carmelita.