Semtas oferta curso de confecção de laços

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) vem ofertando para a população diferentes cursos, dentre eles o curso de confecção de laços, que objetiva sensibilizar os profissionais  para o trabalho social realizado no órgão, além de fortalecer o trabalho em equipe, maximizar as competências individuais e coletivas dos colaboradores e acolhidos, bem como fortalecer o serviço de acolhimento ofertado.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Altícia Ribeiro, além de ser um momento de descontração e aprendizado, é uma forma de aumentar a renda dos acolhidos. “Constantemente estamos ofertando cursos para a população, seja na área da alimentação, corte e costura, artesanato, enfim, estamos sempre inovando para que a população possa estar se qualificando. Esses cursos sem dúvidas proporcionam a essas pessoas bem estar, por ser um momento de aprendizado e descontração, além disso é uma forma de ajudar na renda da família, uma vez que eles passam a vender o material confeccionado”.

As aulas de confecção de laços vem sendo ofertadas pela monitora Lucimar Gomes Dias no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Santa Luzia, no turno da tarde.