Carmelita Castro empossa novo Secretário de Cultura

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (31) na Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato o novo Secretário Municipal de Cultura, David Soares de Campos.

David possui 29 anos, é pedagogo, tem especialização em psicopedagogia e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e é graduando em Psicologia.

Além disso, o novo Secretário da pasta da Cultura desenvolveu atividades culturais por meio do Pró-Arte da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e do Grupo Culturart, onde descobriu sua paixão pelo teatro, música, dança, desenho, dentre outros. Ele falou sobre sua trajetória cultural.

“Desde de criança admirava a arte. Aos 16 anos me envolvi nesse mundo mágico e encantador e percebi o quanto é importante para o desenvolvimento pessoal intelectual e cultural do ser humano. Aqui neste município a minha vivência nas artes não são poucas, participei no Viapack da peça de teatro dos oprimidos, fiz dança afro, participei do Pró-Art onde conheci e aprendi muito sobre música, desenho e teatro. Participei da peça teatral o Jumento e a Hermione, e logo fui convidado para ajudar no grupo Culturart, onde vivi  e aprendi muito com mestres que levo comigo até hoje.”

David participou também da peça teatral Paixão de Cristo e do grupo de dança ‘Black dance’ de São Raimundo Nonato.

O jovem destacou ainda que a sua paixão pela cultura é do conhecimento de todos do seu convívio, e na oportunidade agradeceu a prefeita Carmelita Castro pela escolha do seu nome e deixou sua mensagem para a população: “A arte é uma forma de manifestação da psiqui humana e das vontades e desejos das pessoas. Com esse desejo vamos juntos balançar a cultura em São Raimundo Nonato. Agradeço a Prefeita Carmelita Castro pela confiança e acredito que juntos faremos um bom trabalho”.

Durante a posse a gestora deu boas vindas ao jovem Secretário e se colocou a disposição para juntos trabalharem com objetivo de enriquecerem ainda mais a cultura da cidade.