A Prefeitura vacinou 90% dos profissionais da educação

Ao todo, 1.002 trabalhadores da educação já receberam a primeira dose do imunizante produzido pelo laboratório Astrazeneca.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal da Saúde, vacinou 1.002 profissionais da área de educação, no primeiro dia da imunização contra a Covid-19, no drive thru do último sábado 22/05.

Foram vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas – municipal, estadual e federal – e privada, com idade a partir de 18 anos, que atuam em diversas funções. São eles: vigias, zeladores, professores, diretores e entre outros.

A professora Patrícia Costa recebeu a primeira dose do imunizante e disse que a vacinação “é um reconhecimento”.

É um dia histórico. Foram vacinados trabalhadores da educação de escolas estaduais, privadas, nível superior e profissionalizantes. O município já concluiu todos os outros grupos prioritários e avançou a vacinação para os trabalhadores da educação. O último concluído foi de pessoas com Comorbidades e Pessoa com Deficiência”, afirmou o secretário de Saúde Jussival Júnior.

A prefeita Carmelita Castro defende a imunização desses profissionais como medida para garantir um retorno seguro às aulas. “Quanta alegria em ver que nossa cidade avança no processo de imunização. São Raimundo Nonato é o primeiro e único município do Piauí até agora que está vacinando os professores. Isso é sinônimo de organização e planejamento. Parabéns, a toda equipe envolvida nessa ação!”, destacou a gestora.

O município de São Raimundo Nonato já aplicou 9.399 doses dos imunizantes contra a Covid-19. O que corresponde aproximadamente 26% da população do município de acordo com estimativa do IBGE.

Na quinta-feira 27/05, será realizada a vacinação contra a Covid-19 na cidade do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde e que não compareceram para o recebimento da primeira dose.