Comunidade São Victor recebe Unidade Móvel de Enfrentamento à violência

Visando maior interação com a sociedade e servindo de base itinerante do enfrentamento à violência contra mulher, a prefeitura de São Raimundo Nonato em parceria com o Governo do Estado, através da Coordenadoria da Mulher, está disponibilizando Unidades Móveis na próxima segunda-feira (16) para a comunidade São Vitor e Região.

As Unidades Móveis são ônibus adaptados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e estarão durante toda a manhã na comunidade São Vitor com o objetivo desenvolver ações de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres da comunidade.

De acordo com a prefeita Carmelita Castro junto com o atendimento das Unidades Móveis serão realizadas várias atividades. “Além desses atendimentos, as mulheres da região vão poder participar de oficinas e palestras sobre Violência contra as Mulheres, saber mais sobre os direitos das mulheres e poder tirar dúvidas através de esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha”.

Para que ocorra o funcionamento efetivo dessas Unidades, é necessário que haja uma ação conjunta entre os poderes executivo e judiciário, assegurando equipes multidisciplinares e ações educativas voltadas para a prevenção de crimes contra mulheres.