Infraestrutura: Obra de Estádio de SRN deve iniciar nos próximos dias

A ordem de serviço para execução do Estádio Municipal de São Raimundo Nonato, foi assinada na manhã desta terça-feira (12) na Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi) em Teresina. Na ocasião, além do Presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz,  se fizeram presentes a Prefeita Carmelita Castro, o Deputado Estadual Hélio Isaías, o Vereador Luciano Filho (PP), o Advogado Rony Samuel e o Construtor Péricles Macário Filho.

A Obra custará em torno de R$ 2, 5 milhões de reais, é proveniente de Emenda Parlamentar do atual Senador Marcelo Castro (MDB), enquanto Deputado Federal.  Parte desses recursos seriam destinados aos vereadores Nunes de Jesus (MDB) , Katiúscia Ribeiro (MDB) e Paulo Jeovane (MDB), sendo mais de 400 mil reais para cada. Atendendo a uma reivindicação da Prefeita Carmelita Castro, esses parlamentares abriram mão do recurso visando um maior benefício para o município, que seria a execução do Estádio Municipal Waldemar de Castro Macêdo.

“Estádio esse que já foi motivo de muitas alegrias em São Raimundo Nonato, tanto para desportistas quanto para os espectadores”, disse a gestora.

Carmelita Castro reivindicou ainda que o Senador Marcelo Castro aumentasse o valor do recurso, explicando que a realização de tamanha obra seria de fundamental importância para desenvolver o esporte de São Raimundo Nonato,  e atender assim, a solicitação de desportistas do município. Foi o que explicou o Vice-Prefeito Rogério Castro:

“O Senador Marcelo Castro, na condição de sãoraimundense, amante do futebol e um apaixonado pelo seu município, prontamente atendeu ao pedido da nossa gestora. Sabemos que apesar de muitos quererem se apropriar e serem os pais da obra, essa obra tem somente um pai (Marcelo Castro) e uma mãe (Carmelita Castro), e tem também aqueles que colaboraram com esse ideal; Katiúscia, Nunes e Paulo Jeovane, enfatizo ainda que quem lutou para dá celeridade a esse projeto, fomos eu, e o Deputado Estadual Hélio Isaías”.

Segundo o Construtor Péricles Macário Filho, a obra deve iniciar próxima semana:

” Já queremos dá início na próxima semana, estamos destinando a equipe e as máquinas para o local em que será executada a obra, para que consigamos finalizar e entregar o estádio o mais rápido possível”.

O Estádio terá grama sintética, vestuários para time adversário, time local, e para juízes. Terá  capacidade para duas mil pessoas na arquibancada e cinco mil pessoas no espaço livre, pista para competições,lanchonete, acessibilidade, enfim, um estádio padrão oficial.

O terreno onde será construído o estádio, foi doado pelo empresário Edgar Bastos de Sousa  que repassou a escritura de doação de 4 hectares de terra para a prefeitura de São Raimundo Nonato, no dia 09 de junho de 2018.