Prefeitura colocará em pleno funcionamento a UAI
Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes terá disponibilidade de 10 vagas.
A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretária de Saúde irá inaugurar e colocar em pleno funcionamento a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI). A Unidade de Acolhimento tem como público alvo pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas no componente de atenção residencial de caráter transitório da Rede de Atenção Psicossocial.
Terá o funcionamento nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana. O local é destinado às crianças e aos adolescentes, entre dez e 18 anos incompletos, de ambos os sexos.
Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes terá disponibilidade de 10 vagas.
“Estamos fazendo a nossa parte, apresentar equipamentos de combate a este mal que assola a nossa sociedade, a Casa de Acolhimento tem este objetivo levar o apoio a crianças e adolescentes que estão com problemas em relação as drogas, e para isto iremos inaugurar e colocar em pleno funcionamento este equipamento que dará todo o apoio psicossocial e de saúde. E aproveito este momento para convocar a todos para que juntos possamos lutar contra este mal”, afirmou o secretário de Saúde, Jussival Júnior.
Vulnerabilidade
O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social. Os pacientes podem ficar até seis meses nessa unidade, com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar.