Prefeitura de São Raimundo Nonato oficializa convênio com Detran -PI

A Prefeita Carmelita Castro esteve  na manhã desta segunda-feira (08) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Teresina com o Diretor do órgão, Dr. Garcia Guedes; o Coordenador Municipal do Trânsito de São Raimundo Nonato, Maxsandro Sá; a Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Major Ayla Rodrigues e o chefe da sessão administrativa de trânsito, Haryelds Batista, tratando sobre   o convênio da Prefeitura de São Raimundo Nonato com o Detran e com a Ciptran.

“Estamos  buscando essa parceria para que aqueles que cometem infrações de trânsito paguem por isso. São Raimundo Nonato não é uma terra sem lei. É uma cidade de cidadãos de bem que prezam pela organização. Passamos dois anos tentando fazer esse processo de educação no trânsito mas não adianta, muitos não respeitam. Então, atendendo a um pedido da população que sonha com um trânsito cada vez mais organizado,  nós estamos oficializando esse convênio hoje”, disse a Prefeita.

Na oportunidade foi realizada uma segunda reunião com o Diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) Sr. Garcia Guedes e a equipe de engenheiros que esteve na sexta-feira (05) em São Raimundo Nonato para estudar a sinalização de trânsito do município.

“Eles apresentaram o mapa do nosso município e apontaram  os locais em que há a necessidade de uma nova sinalização, principalmente no que diz respeito a instalação de semáforos”, disse a gestora.

“A idéia é deixar o trânsito cada vez mais seguro.  Acredito que com bons condutores,  aqueles condutores que realmente cumpram as leis de trânsito e uma boa sinalização, nós vamos avançar muito no que diz respeito ao trânsito municipal e é algo que vem para somar para nossa cidade e para nossa população”, afirmou Maxnandro Sá.