Secretário de Saúde se reúne com profissionais para alinhar ações da equipe de saúde prisional

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, foi a primeira no estado do Piauí a implantar a equipe da Estratégia Saúde da Família com ênfase em saúde mental no sistema penitenciário local que é a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez, disponibilizando equipe multiprofissional para prestar assistência básica à saúde - com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos, psiquiatra, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

Nesta terça-feira (12), o secretário de Saúde, Jussival Júnior, se reuniu, com a Equipe de Sáude Prisional, o encontro foi para avaliar como está o andamento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez e alinhar ações realizadas pela equipe.

Esse encontro é muito importante para alinharmos o trabalho, para que que possamos reforçar nossa atuação e fortalecer nossas ações para a população carcerária. Tendo em vista que o processo de cuidado com o cidadão deve acontecer em qualquer esfera. Por isso, não deve ser diferente com os que estão pagando as contas com a justiça. Assim, os presidiários estarão com melhor potencial de ressocialização quando estiverem de volta a conviver em sociedade, frisou Jussival Júnior.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, foi a primeira no estado do Piauí a implantar a equipe da Estratégia Saúde da Família com ênfase em saúde mental no sistema penitenciário local que é a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez, disponibilizando equipe multiprofissional para prestar assistência básica à saúde – com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos, psiquiatra, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.