Semtas faz entrega de produtos adquiridos pelo PAA

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), fez a entrega de alimentos adquiridos dos produtores da Associação de Agricultores do Novo Zabelê, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta etapa foram beneficiadas creches da rede municipal de ensino e a Comunidade Terapêutica Nova Vida.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.