Termo de Cooperação entre Prefeitura e Dnocs garante abertura de poços

A Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, ao lado do Secretário de Defesa Civil do Estado, Deputado Hélio Isaias, participaram de uma audiência com o Diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Djalma Policarpo.

No encontro, foram tratados assuntos de interesse da população sanraimundense, principalmente da zona rural. Carmelita destacou que o município de São Raimundo Nonato vem atravessando o sexto ano seguido de seca, e que, principalmente a zona rural, está sofrendo muito com a falta de água.

Durante a reunião foi firmado um Termo de Cooperação (TC), entre o DNOCS e Prefeitura, onde serão perfurados vários poços artesianos nas localidades mais atingidas pela estiagem. “É uma preocupação nossa e um direito da população ter o suporte necessário para enfrentar esse período difícil. Por este motivo estou me empenhando para amenizar o sofrimento de muitas famílias que vivem com a problemática da falta de água”, disse Carmelita.

Além dos novos poços que serão abertos, a Prefeitura de São Raimundo Nonato já está equipando os poços já existentes, que por muito tempo estavam sem funcionar por falta de manutenção.